domingo, 13 de setembro de 2009

Iniciando mais um blog



Olá, queridos leitores!

Bom, como decidi seguir a carreira de Jornalismo, criei este blog para ir treinando e informando ao mundo as principais notícias que acontecem no Brasil e no mundo. Espero que gostem do blog e me ajudem, com sugestões, elogios, críticas. Ah, vou deixar um espaço aberto para alguém que queria se juntar comigo nesta tarefa. Se houver algum jornalista que queria me ajudar, por favor, se manifeste.

Desde já, agradeço sua presença aqui no blog.

Joéliton dos Santos.

3 comentários:

  1. Parabéns Joéliton, uma ótima iniciativa este teu novo Blog, estarei por aqui pra usufruir dos teus textos! Desejo-te sucesso e muita felicidade na carreira que escolheste. Uma linda escolha, diga-se de passagem!
    Se puder ajudar em alguma coisa é só falar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia! Eu não teria tido idéia melhor.

    Bem, já que você abriu a guarda para receber críticas e sugestões, agüenta aí que lá vai um Hadouken.

    Brincadeira. Mas vou fazer uma sugestão.

    Já existem diversos sites profissionais que cumprem esse objetivo de informar as pessoas com toda a sorte de notícias. No meio desses gigantes, o que você vai fazer? Fazer o mesmo que eles fazem ou criar um diferencial?

    Foi dessa idéia que partimos para criar o blog d'Os Desinformantes. A nossa proposta era deixar de lado certos aspectos do discurso jornalístico e dar preferência ao humor de maneira descontraída e pouco rigorosa quanto aos assuntos que serviriam como objetos de piada. Mas, enfim, o nosso blog é meio avacalhado mesmo.

    Aqui vai a sugestão. Você poderia colocar um pouco mais de você nos textos. Não se limitar apenas reproduzir notícias, mas também comentá-las, como os próprios críticos de jornal. Discursar com a sua voz.

    Já ouviu falar do novo jornalismo? Também é chamado de jornalismo literário. Dê uma procurada por aí. Acho que você vai gostar.

    Boa sorte, meu caro! Até mais!

    ResponderExcluir