segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Grande lista

Uma jovem de 17 anos, Beatriz, bate o recorde na cidade de Cosmópolis.
Mostrou uma lista imensa com os nomes de todos os seus namorados e ficantes.
É surpreendente, a lista é imeeeens!!!!!!!!!!
Ela mostra nome por nome e conta como foi o caso, um mais louco que o outro. A menina é pegdora mesmo.
Sua amiga, Juliana, diz: " Amiga, me da um pouco desse mel".
Por onde Beatriz passa, arrasta os homens...
Juliana diz que sua amiga tem uma espécie de pomba-gíria em seu corpo. Fica surpresa ao ver o tanto de homem ao seus pés.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aluna afirma: “Meu namorado é minha alma gêmea”

Daniele Simoni, 19 anos de idade, estudante da escola L.O.K.A.C, na cidade de Cosmópolis – SP, afirma que seu namorado, Anderson, é sua alma gêmea.
Diz que sente quando ele está correndo perigo.
Emocionada, conta tudo que passou junto a ele.
“Pretendo ficar velhinha ao lado dele, e quero morrer primeiro. Não vou suportar vê-lo morrer”, diz Daniele, com os olhos cheios de lágrima.
Ainda diz que não vive sem sua alma gêmea, ele é seu tudo.

Útero aberto provoca sofrimento numa mãe

Elivândia Feitosa estava grávida de cinco meses.
No dia 16 de setembro começou passar mal e pediu ajuda de sua mãe, que a socorreu e levou ao hospital.
Chegando lá, Elivândia perde o bebê, pois seu útero estava aberto.
Segundo Daiane Ferreira, sua amiga de sala de aula, Elivândia reclamava de dores, mas nada sério, pensava.
O bebê chegou a nascer vivo, onde a jovem descobriu que era uma menina, mas não resistiu e faleceu.
O médico disse que na próxima gravidez, após dois meses, ia ter que fechar seu útero para evitar outra perda.
Elivândia se encontra em sua residência, repousando e muito triste, pois seria sua primeira filha. Ela reside na cidade de Cosmópolis – SP.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O surgimento de uma criatura estranha


Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por quatro adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação. Segundo jornais panamenhos, quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água.


A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um ET por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem "Gollum", da trilogia "O senhor dos anéis".

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares". Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Chuvas diminuem, mas rios ainda sobem no RS

Depois de sete dias, a chuva diminuiu no Rio Grande do Sul mas os moradores vivem um outro problema: o nível dos rios ainda não parou de subir. Mais de 4,7 mil pessoas tiveram que sair de casa.

A região metropolitana de Porto Alegre foi a mais atingida. Bairros inteiros ficaram alagados. Na madrugada desta segunda, o Rio Jacuí transbordou e surpreendeu quem mora na cidade de Eldorado do Sul. Os moradores passaram a noite tentando salvar as roupas e os móveis. A água já subiu mais de 1 metro de domingo para segunda, está quase invadindo a casa. Só mesmo de barco para chegar até aqui. Onde a água chegou foi preciso improvisar. O telhado das casas virou refúgio dos animais. Rudinei usou cadeiras para erguer o guarda-roupas. O sofá foi parar em cima da mesa.

Deu quase um metro de água dentro de casa", disse o garçom Rudinei Casagrande Boncoski.

Moacir chora ao lembrar dos momentos de pânico. Ele teve que tirar a família às pressas de dentro de casa. "Eu levei às 3h30 pra Porto Alegre pra casa de uma cunhada", disse o operário Moacir Paulo de Borba. Nesta segunda, a chuva diminuiu mas o nível dos rios não parou de subir. "O volume de água que ainda tá subindo é ainda bastante grande", disse o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Munhoz. As equipes da Defesa Civil percorrem as áreas afetadas. Em alguns lugares o acesso só é possível de barco ou de helicóptero. Mergulhadores fazem o trabalho mais difícil: convencer os moradores a sair de casa. "Se abandonar é pior. Acaba acontecendo os roubos, furtos", contou o pintor Leandro Alves dos Santos. Quem prefere não arriscar a própria vida, leva o que pode para os abrigos. "A gente fica com medo de pegar uma doença. A gente que tem criança", disse a dona de casa Lisiane Silva da Luz.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Produção de vacina para gripe suína começa em janeiro

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, anunciou que o Instituto Butantan iniciará a produção da vacina contra gripe suína em janeiro de 2010. "Serão produzidas 18 milhões de unidades até abril, conforme solicitação do Ministério da Saúde", afirmou o governador.
"O Brasil estará mais preparado no próximo ano, uma vez que a gripe passou a ser conhecida", disse ele em sua apresentação. O governador não quis dar entrevista à imprensa.
Devemos estar preparados, pois uma segunda onda de gripe suína deve atingir o hemisfério norte nos próximos meses.

Fontes: G1

Por Joéliton dos Santos

Criação de vacina contra a Aids pode estar mais próxima

Após anos de tentativas, finalmente uma ótima notícia esperada por todos.
Um grupo de pesquisadores norte-americano descobriram dois novos anticorpos: o PG9 e o PG16- que possibilitariam a criação da vacina contra a aids. Os anticorpos são bastantes potentes, foram produzidos por uma minoria de pessoas infectadas.
Os anticorpos atuam como uma espécie de chave para uma cadeado viral oculto, reconhecendo um padrão em uma proteína do HIV que não havia ainda sido descrita pela ciência. Tanto a identificação dos anticorpos quanto do “cadeado” constituem um novo alvo no desenvolvimento futuro de uma vacina contra o vírus da Aids.

Os cientistas analisaram 1,8 mil pacientes de Tailândia, Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e de uma série de países da África subsaariana.
Agora nos resta aguardar e torcer para que os resultados venham ser positivos ,e que tudo ocorra da melhor maneira possível.
Por Joéliton dos Santos

domingo, 13 de setembro de 2009

Crianças morrem em incêndio

Numa casa na Rua Nova Olinda, na Pavuna, no subúrbio do Rio, duas crianças morrem num incêndio, provocado por uma vela. As vitimas tinham 2 e 4 anos de idade e estavam em um quarto que ficou completamente destruído pelo fogo.
Como não conseguiram sair do cômodo, morreram carbonizadas. Esse incêndio começou por volta das 4 h desta madrugada (13).
A mãe, que também estava no cômodo, sofreu queimaduras e foi levada para o hospital Souza Aguiar, seu estado não era grave, segundo os bombeiros que foram chamados para combater o incêncio.
Os bombeiros contaram com o apoio dos quartéis de Duque de Caxias e Nilópolis.
O pai das crianças não estava presente porque tinha falecido a um mês.

Por: Joéliton dos Santos

Iniciando mais um blog



Olá, queridos leitores!

Bom, como decidi seguir a carreira de Jornalismo, criei este blog para ir treinando e informando ao mundo as principais notícias que acontecem no Brasil e no mundo. Espero que gostem do blog e me ajudem, com sugestões, elogios, críticas. Ah, vou deixar um espaço aberto para alguém que queria se juntar comigo nesta tarefa. Se houver algum jornalista que queria me ajudar, por favor, se manifeste.

Desde já, agradeço sua presença aqui no blog.

Joéliton dos Santos.